Páginas

Iso Box

ISO-BOX


O que é?
A Iso-Box é um gabinete (caixa sem amplificador) de guitarras selado, com um falante e um microfone dentro.

Para que serve?
A Iso-Box é útil em duas situações:
- Para que tem home estúdio ou toca em casa, gosta de gravar ou tocar com amplificadores valvulados e tem problemas com alto volume. Nestes casos é possível plugar o amplificador (seja cabeçote ou combo) na iso-box, puxando uma saída tipo XLR direto para uma mesa de som, com o timbre de um alto falante microfonado, todo o controle de volume e um baixíssimo grau de vazamento, sendo ideal para gravações ou estudo.
- Em situações de show onde é necessário um baixo volume no palco, é possível utilizar o amplificador ligado na iso-box e esta na mesa para ter um timbre microfonado com controle total de vazando, sem precisar de um amplificador alto no palco.

Especificações:
A iso-box é feita com estrutura de mdf revestida em couro sintético, utiliza ferragens importadas de alta qualidade e já vem equipada com um alto falante de 8 polegadas eminence de 75W e 4 ohms e um microfone padrão 57 da GPA. Dimesões: 60cmx30cmx30cm e cerca de 25kgs.
A caixa possui uma "porta" onde se tem acesso ao microfone possibilitando a regulagem do posicionamento deste em relação ao falante, para que desta forma se possa obter as famosas sonoridades "on axis" e "off axis" de microfonação.   


Por que um falante de 8 polegadas?
Depois de muita pesquisa, descobrimos que dentro de um ambiente fechado e "selado', como é o caso da iso-box, o tamanho do falante não influi muito no timbre. Essa diferença é muito mais perceptível em ambientes abertos: o resultado de um amplificador captado por um falante de 12" e pelo de 8" (da iso_box) é muitíssimo similar, assegurando a manutenção do timbre característico do seu set nesse ambiente controlado.

Outra razão é que quanto maior o falante, maior o volume e mais difícil será o controle do vazamento sonoro, além de tornar o transporte da caixa mais difícil.  A iso-box combina, com alto custo benefício, bom desempenho e portabilidade já que possui uma alça que permite trasnportá-la com uma mão só (apesar de não ser leve dado sua construção e materiais de isolamento utilizados).








0 comentários:

Postar um comentário